Frágil.. Pérola do Atlântico não foge ao Dragão

Ruben Micael é jogador do FCP por 3M de Euros por 60% do passe - Notícia oficial


NOTA: a Madeira é uma ilha maravilhosa no Oceano Atlântico, apelidada de pérola do Atlântico.



Chega o reforço de Inverno que pedi ao Pai Natal azul e branco. Já vai longe o dia de Reis e quando já tinha perdido a esperança, surpresa! Esfreguei os olhos uma e duas vezes, confirmei a mensagem com o destinatário que me tinha avisado mal havia terminado o Sporting-Nacional... parecia verdade, mas nestas coisas do futebol só acredito quando comunicado à CMVM e mesmo assim, nem sempre o é. Eu cá sou como o São Tomé, só acredito quando vejo!

Deverá ter apanhado trânsito no Haiti este Pai Natal, aquele local do Mundo devastado pela força da Natureza e da irracionalidade do Homem, mas isso são outras estórias para outros espaços.


O médio português de 23 anos dá assim um passo de gigante na sua carreira, vestindo as cores do tetra-campeão nacional. Depois de brilhar na ilha da Madeira, reluzindo na Europa e mostrado selo de qualidade nos grandes jogos, é chegada a hora de provar que merece conquistar um lugar no onze de Jesualdo.
Há vários pontos que me fascinam neste jogador:
1) Nunca quis dar um salto maior do que a perna, permitam-me a expressão! acenavam-lhe com euros e campeonatos mais competitivos do que o nosso que lhe trariam seguramente outra estabilidade económica e outra visibilidade como atleta. Sempre quis singrar em Portugal e o resto logo se vê! Aqui se vê a humildade e vontade de construir a carreira em solo seguro. Nem sempre ser jogador de futebol é sinómio de falta de maturidade e inteligência, mesmo em tenra idade onde tal lhe poderia ser admitido.
Em resumo, como ser humano parece-me ser uma pessoa que encaixará facilmente em qualquer grupo de trabalho, especialmente no do FCP.
2) Como jogador, é um jogador de processos simples, que é o mais difícil de se fazer no futebol. Não adorna demasiado os lances, sabe o que tem que fazer para a jogada se desenvolver com cabeça tronco e membros (esta deixa é para os que acreditam que o golo de Falcão foi com o braço). Joga em posição nevrálgica do terreno, onde é preciso clarividência e sobretudo inteligência no esquema de Jesualdo. A actuar no campeonato português, não vejo melhor número "8" a quem o FCP pudesse recorrer nesta altura.

3) É um jogador rejeitado pela equipa técnica do Sporting que lhe reconheceu valor mas achava-o velho e completamente desprezado pelo Benfica onde lhe foi dito que nunca seria jogador de futebol na vida. Se 6 pontos de atraso, um Mundial à porta e as competições europeias não lhe chegassem para ganhar moral no FCP, tem ainda a oportunidade de dar uma bofetada de luva branca a todos aqueles que o desdenharam.

_____
Faço agora um reparo, em jeito de chamada de atenção! Pede-se à massa adepta do FCP, ao famigerado Tribunal do Dragão que seja moderado nas 1as opiniões sobre este jogador. Não é qualquer jogador que encanta o público do Dragão, e particularmente agora em que se querem resultados acima de exibições, Ruben Micael terá que entrar depressa e bem nas rotinas do plantel e ser mental e fisicamente forte para aguentar o peso desta camisola que na minha modesta opinião tem todo o mérito em poder usá-la. Cabe a nós, adeptos ter a paciência de "ostra", pois não há pérola que encante e reluzente sem tempo!
A não perder, espero que brevemente na Taça da Liga!
Boa sorte e bemvindo a casa Rúben! Que ajudes a conquistar títulos e sejas feliz pessoal e profissionalmente no FCP.

10 comentários:

Antonio disse...

Encaixa na perfeição no 11 do Porto. É o modelo de organizador de jogo a que o Porto está habituado. É muito mais Lucho que Bellushi!

Rui Pedro disse...

Quando vi esta contratação, pensei para mim mesmo..mais um médio para a equipa quando a equipa precisa é de avançados que marquem.

Não é que temos Farias ou Falcao mas..Farias ultimamente não tem exibido grande coisa e Hulk está suspenso.

Yero ainda é novo.

Agora a falar do Ruben, também agradei foi ter visto que é um jogador novo e não com idade de jogar 2 ou 3anos para depois despachar.

Vamos a ver se adapta ao novo clube e que seja tão feliz como foi no Nacional ou mais no nosso clube.

boa sorte Rúben.

diogotx disse...

Gostava muito de ver Djalma no porto!

Penso ser uma óptima contratação!

Na defesa, não vejo necessidade de investir, a não ser num substituto para àlvaro Pereira, dado que com sapunaru de fora, ficam fucile e miguel lopes na direita e alvaro sozinho na esquerda.

Mas podemos sempre meter o Mariano também a jogar a defesa direito que acho que foi a única posição que até o gostei de ver jogar, já para não falar em tomás costa que tmb pode jogar a defesa direito! E o fucile passar para o lado esquerdo, se tal for necessário!

Acho que há posições mais carenciadas. Como:

Um substituto para Raul Meireles ?

Tomás Costa, Guarín e Mariano NÃO por favor! Fora com estes 3 ! E ao Valeri, vamos dar mais umas oportunidades! Vamos aguardar... ele tem ali qualquer coisa... acho que o ano que vem poderá ser uma agradável surpresa...

Oh Fernando Santos... tu que resgatas aí todos os jogadores podres que andam por portugal... Não queres levar contigo o Guarin, Tomás Costa e principalmente o Mariano para o PAOK ? ;D

Porto podia e DEVIA fazer CASTRO! Jogador portugues, jovem, jogador à porto, com raça... bom remate, boa qualidade de passe! De se apostar...

Seria um óptimo reforço de Inverno!

Substituo para o Fernando ? Parece que Prediger não está à altura! Prediger podias ir para o Nacional da Madeira rodar...!

Ponta de Lança ?

Porto necessita de um ponta de lança forte, rebusto e possante! Orlando Sá precisa de rodar! Espero que vá para o belenenses rodar! Parbéns pelo emprestimo de Yero ao Portimonense! Tem que rodar.... deposito grandes esperanças neste jogador!

Substituto para Hulk ?

Djalma seria uma boa escolha! Ainda temos sempre o CR10 e o Varela!

Resumindo:

Reforços:

Castro (regresso!)
Um trinco -> podiamos fazer regressar Pélé! (mas o Sr. Jesualdo não gosta!)
Ponta de Lança!
Djalma!
Defesa esquerdo só e só se mariano e tomás costa fossem embora!

Dispensas:

Mariano
Guarin
Tomás Costa
Prediger

Emprestados a clubes desta liga ou então para a argentina... pode ser que tenha a mesma sorte que Bolatti! Benitez já foi reecaminhado para argentina... qualquer dia tmb é convocado para a selecção da argentina e rende uns milhões... Maradona convoca tudo o que mexe! LOL!

Cumprimentos

Tx

triogalatico disse...

O Pele ainda é do Porto?

Quanto ao Djalma, é uma boa hipotese, mas é daqueles jogadores que me faz lembrar sobremaneira o Alan, o Manu, etc, etc...

O Maradona não convoca tudo o que mexe, pois Bollati, depois de ter ajudado (e muito) o Lanus a vencer o campeonato, tornou-se uma verdadeira estrela naquele país! E acredito ser um jogador que pode encaixar bem no futebol Italiano.

abraço!

António

diogotx disse...

Correcções:

Bolatti não ajudou o Lanús mas sim o Huracan!

Bolatti der por onde der não tem lugar na selecção argentina! Quando digo que maradona convoca tudo o que mexe, basta verem a última convocatoria com 17 jogadores "desconhecidos"! Maradona já convocou 92 Jogadores diferentes! È obra!

Sim, Pélé ainda pertence ao Porto! Estavas a ser irónico ou a pergunta era mesmo para responder ? Encontra-se emprestado pelo porto ao Valladolid de Espanha! Tem jogado pouco lá também segundo parece.

Djalma, é um risco... mas gosto do jogador! Mas confesso ter algum receio um flop do genero desses que mencionas-te!

Cumprimentos,

Tx

Antonio disse...

Nada irónico. Não sabia se era do Porto ou não...

Já agora, diz lá aí quais foram esses 17 jogadores, e em que âmbito foi essa convocatória. Mera curiosidade...

Quanto ao Bolatti, tens toda a razão...confundi com o, salvo erro, clube do Valeri.

Cumps

Alvas disse...

Na última convocatória do maradona foram só jogadores que jogam na argentina.

Antonio disse...

Com o comentário do Tx tinha ficado mesmo com a idéia que o Maradona era maluco da cabeça.

Depois decidi ir pesquisar...e desde que o Maradona foi treinador, houve 5/6 convocatórias só com jogadores a jogar na argentina (prática muito comum na América do Sul, devido à impossibilidade de chamar jogadores da Europa). E essas convocatórias acabam por servir para ver potenciais convocados em campo e a treinar... Daí o elevado nº de jogadores convocados por Maradona!

Tendo em conta que o treinador tem de pré-seleccionar 38 jogadores para o Mundial...se usou 98 jogadores, deve conhecer bastantes jogadores e saber quais chamar para o Mundial!

Ao contrário de Queiroz que irá (DE CERTEZA) convocar alguns jogadores, com os quais nunca trabalhou! João Pereira... Ruben Micael...e outros do género.

Cumps

Raul disse...

Como é possível dizer que Maradona convoca qualquer um?
Por favor.. o Homem foi possivelmente o melhor jogador da Historia do Futebol. Acham que tudo o que ele faz não terá um sentido?
.. É preciso não ter mesmo noção das coisas...

diogotx disse...

Malta,

Maradona convocou Prediger para a Argentina.

Isso diz tudo! ;D

Raul,

Mas será que agora irás fazer frente a tudo o que digo ?! Sabes o que são opiniões? Nem todos pensamos da mesma forma... nem todos vimos as coisas da mesma forma... perspectivas diferentes!

Maradona igual ao melhor jogador de sempre sem dúvida! Isso não quer dizer que seja um bom treinador! Certo? Há jogadores que ele convoca ou tem convocado com qualidade muito duvidosa...! Bem o que é certo é que lá apurou a Argentina para o Mundial... à rasca... mas passou!

António,

Essa dos 92 jogadores saiu no maisfutebol esta semana!

Cumprimentos

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul