Esclarecimento

Em virtude dos devaneios de alguns leitores deste blog que decidiram iniciar, de forma mais ou menos deliberada, uma espécie de ataque pessoal à minha forma de ver, viver e conviver com o futebol, relembro alguém extremamente inteligente:

“Eu digo-vos qual é o principal problema de ser do Benfica: é muito difícil ser grande. Dá muito trabalho ser um colosso. Um gigante está sempre tramado: se ganha, é um acaso normal a que ninguém liga; se perde, é uma catástrofe que todos assinalam. O leitor lembra-se da história de David e Golias? Vá lá buscar a Bíblia, que eu espero. Veja aí, no Livro de Samuel, se eu não tenho razão para simpatizar mais com o gigante do que com o pastor. Golias era um gigante fabuloso, imbatível. Ganhou, de certeza, inúmeros combates antes do que aí vem descrito. Que se saiba, só perdeu um. Pois é exactamente esse que vai parar ao maior best-seller de todos os tempos. Azar, não? Hoje percebemos que a luta era desigual e injusta para Golias. O maior adversário era o dele. Golias lutava contra o seu próprio medo (que, por ser o medo de um gigante, é igualmente gigante) e contra a História. David combatia apenas um simples gigante.”

Agora, três pontos que devem ser esclarecidos:

Só há uma pessoa, que lê atentamente este blog, que tem legitimidade para me dizer se estou ou não a ser inconveniente em algum dos meus comentários.

O triogalatico é um blog que opinião. Eu tenho a minha. Quem gosta, gosta…quem não gosta não é, de todo, obrigado a ler.


Não volto a responder a anónimos. Para mim, são meros infelizes que têm prazer em ser cobardes. A maioria, reconheço à primeira frase que escrevem ... Quando assinam, são anjos!
A vocês...




Cumprimentos

6 comentários:

Pedro Fonseca disse...

Não ligues a isso. Eu, apesar de ser sportinguista, sempre gostei da tua forma de ver as coisas.

Continuo a ler atentamente os artigos, mas não tenho tido tempo para deixar a minha opinião.

Sempre podes proibir os comentários anónimos. Assim obrigas o pessoal a inventar nomes.

Cumps

PS: O texto do RAP está divino!

tx disse...

Infelizmente,

E ao contrário do que deveria ser, não sou um leitor muito assiduo do blog e muito menos participativo, já tinha reparado num ou outro comentário de anónimos, mas não tinha reparado ao ponto que chegou.

Partilho aí da opinião do Pedro Fonseca, em tirares a opção do Anónimo.

Mas secalhar vai dar ao mesmo, a malta inventa nomes. =/



P.S - Voltei a comentar a cena dos reforços.

Fernando Alvega disse...

Deixa lá o choradinho para trás e passa a ser isento nos teus comentários que é coisa que não deves conseguir fazer pela simples razão de não conheceres o significado da palavra isento.

É pena até porque até tens dom de palavra e queda para estas coisas só que, não podes passar a vida atacar os outros e não gostares que te ataquem a ti.

Tenta pelo menos uma vez fazer uma crónica sobre o teu clube mas tirando as lentes vermelhas da frente dos olhos para chegares à brilhante conclusão que ele não é assim tão grande como tu o queres elevar.Os podres também lá existem (e não são assim tão poucos)como nos outros lados.

Tenta aprender que o teu clube não é sempre prejudicado porque o contrário também acontece (então esta época tem sido o prato principal).

E porque não esqueceres-te um pouco dos outros e fazeres um artigo a malhar no teu clube? Não consegues pois não? Pois é, é preciso ter co...s e coragem para o fazê-lo e tu não tens nada disso.

Mas não te vou só criticar porque me ponho do teu lado no que respeita aos anónimos mas, mesmo neste ponto, o grande culpado continuas a ser tu pela simples razão de até agora teres dado corda a eles.

Por fim ainda espero uma resposta tua à pergunta que eu te fiz noutro artigo, que me digas qual foi o motivo que originou que o Sporting tenha chegado à final da Taça da Liga.
Não respondeste até agora porque deves ter visto a sério a asneira que ias dizer assim como tens feito consequtivamente em relação aos outros.É aí que te estragas quer tu queiras ou não aceitar.

Acabo por aqui porque isto já vai longo.Espero que interpretes isto como uma critica construtiva e não destrutiva.Tenta mudar um pouco a tua forma de ver as coisas e vais ver que tudo vai melhorar para melhor.

Antonio disse...

Polo...não é choradinho nenhum! É um combate a opiniões não fundamentadas. Bem ou mal, tento explicar todas as minhas ideias.

Chamam-me faccioso e dizem que as minhas análises são tendenciosas mas ninguém diz porquê! A justificação é: "És tendencioso porque és faccioso".

Apresentem idéias. Expliquem o que eu disse de mal... eu não mordo!

Eu nunca disse que o Benfica não tinha sido beneficiado na final da taça da liga! Só acho incrivel o barulho que os sportinguistas fizeram, e continuam a fazer, por causa de uma taça que não tem interesse para ninguem!

Quanto à tua pergunta, tu sabes muito bem do que estava a falar! Queres que eu te diga o porquê da minha afirmação para depois me vires dizer que o Sporting acabou a 6 pontos do Rio Ave? Ou que apesar de um penalti mal assinalado ganhou 4-1 ao Porto e esse penalti não tinha importância? Dispenso... Para meio entendedor, meia palavra basta.

Cada vez escrevo menos no relvado por causa dos clones e daquelas porcarias que por lá andam...Não gosto daquilo. E não quero que este Blog se torne num relvado.

Dizes que lhes estou a "dar corda"...não Polo! O que eu fiz foi, enquanto administrador do Blog, esclarecer o porquê de deixar de responder a anónimos. Tenham eles opiniões crediveis ou não! Foi mais por uma questão de respeito pelos outros leitores, como tu, que tentam participar construtivamente.

Quando dizes que não consigo "malhar no meu clube" deves ter adormecido durante estes 4 anos em que escrevo no Relvado.

Agradeço e gosto que digam mal das minhas ideias e me chamem faccioso, e que sou cego pelo Benfica...desde que justifiquem essas afirmações! Eu quero é conversa!

Cumps

Vasco Matos disse...

Caro Antonio:

Eu não tenho dúvida que tu gostas muito do teu clube e que tens uma paixão muito grande pelo teu clube. Os teus comentários são afectados por essa paixão. Há já uns tempos que eu te chamava de Rui Santos 2 e nem sabia o que se andava a passar aqui no blog porque não vinha ca ahh uns tempos e por isso fico congratulado por não ser o unico a partilhar da mesma opinião!

Sinceramente e ao contrário do que possas pensar, eu nunca vejo os jogos do benfica a não ser quando são jogos grandes e importantes. Da ultima vez que vi um jogo do benfica (benfica-Porto) o teu post sobre esse jogo foi altamente faccioso! Falaste em "banho de bola" quando o que se passou não foi nada disso! É verdade que o benfica esteve uns furos melhor que o Porto, mas para mim banho de bola foi tipo o que nós vos demos naquele verdadeiro hino ao futebol que culminou nuns expressivos 5-3!
Um jogo que acaba com um resultado 1-0, com a posse de bola sensivelmente equilibrada e com meia duzia de ataques e remates a mais para uma das equipa em lado nenhum é banho de bola!

Para mim tas a errar numa coisa:
Uma coisa é a tua opinião como benfiquista, outra coisa é uma opinião isenta e imparcial. Se continuares a dar a tua opinião como benfiquista arriscas-te a que o teu blog seja como o jornal "A Bola" e passado algum tempo so tens benfiquistas a ver o blog ou então anonimos a mandar vir e a gozar com os teus posts!

Outra coisa:
Falta um contribuição tripeira no blog!

Já xega! =)

Só mais uma coisa (tipo PS): é por essas e por outras que eu odeio o benfica, é por causa dos benfiquistas porque para mim o benfica é um rival igual ao porto, não passam de adversarios directos para os mesmos objectivos! Mas por causa de um grande numero de benfiquistas que conheco que me dá um gozo imenso ver o benfica a perder e na merda!

Mas não sou hipocrita e tenho de admitir que até agora foi o Sport Brasil e Argentina que praticou o melhor futebol na maioria dos jogos!

Abraços!

1906 SPORTING SEMPRE
ESFORÇO DEDICAÇÃO DEVOÇÃO E GLÓRIA!

Rui Pedro (blue2004Eyes) disse...

Olá António,

Afinal vim deixar um comentário no teu artigo :).

O conselho que dou é:

Comenta como sabes e quando vires uma critica lês, fazes as tuas observações e não respondas. Evita guerras de comentários.

A solução é jogar pelo fair-play. Eu admito que sou um portista ferrenho mas quando comento aqui ou noutro espaço evito as guerras. Só comento que sei e se quero guerras não uso a net, uso as palavras em casa ou apenas digo que sei e deixo os mais iluminados falar.

Se nós tivessemos a mesma opinião ou a mesma maneira de ver mundo, certamente não seriamos tantos neste Mundo mas um ou dois neste mundo.

A guerra de palavras pode ser boa mas tem de haver limites. Tenta julgar teus comentarios ou criticas que fazem a ti ou a mim ou a outra mas evita responder ás provocações.

Um site sem guerras é um site bom e se queremos um site em condições temos de ter cuidado com o que falamos ou respondemos. Não sabemos quem está a ler nossos comentários. Até pode haver a censura ou até pessoas interessadas em saber as nossas capacidades no futuro como comentador "real" e não ficticio.

Por alguma coisa, eu quando digo algo tento ser pelo fair-play porque as guerras só levam a fechar sites desnecessáriamente.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul