Braga - Sporting : O primeiro milho é para os pardais !


O Sporting tinha, como disse na ante-visão ao desafio, tudo para ganhar em Braga e começar uma série de jogos importantes com o pé direito.

Infelizmente, à meia hora da 1ª parte Paulo César consegue desviar-se de um carrinho de Veloso, ultrapassa João Pereira pela 1ª vez no jogo até então e remata, passando a bola por entre os pés de Tonel desviada, batendo Rui Patricio. Até então tinha sido um jogo bastante bem disputado (mais tacticamente, embora a espaços surgisse alguma jogada) mas nos momentos antes do golo o Sporting desceu a linha defensiva e errou uma vez.

Foi o que bastou para o líder (agora sim, acredito que é de facto um candidato sério ao título) se isolar no marcador. Seguiram-se 70 minutos em que o Sporting fez tudo e por pouco (Liedson falhou de baliza aberta e Veloso ficou a centímetros).

Gostava de dizer que fomos infelizes, mas foi claramente o Braga a equipa que a meteu lá dentro e conseguiu segurar esse resultado. O importante agora é os jogadores (e adeptos) perceberem que não só por muito bom que o Sporting esteja ainda está longe da perfeição mas que também, por outro lado, essa derrota não significa nada (claramente não se luta pelo titulo em Alvalade) e que o importante é estarmos com a equipa (no estádio !) agora nos jogos contra Benfica e Porto !

Força Sporting !

8 comentários:

Unknown disse...

Só vi a parte final do jogo e aquilo que mais me "saltou à vista" foram as defesas do Eduardo. Por algum motivo o Braga é a equipa menos batida da liga (com 6 golos)! É continuar nesta forma e acho que merece a baliza de Portugal no mundial.

Também vi o remate do Veloso que foi desviado por um defesa do Braga e deu pontapé de baliza. Pouca sorte quer no desvio quer na decisão do fiscal.

Mas este resultado só obriga o Benfica a ganhar (o que espero que faça) e o Porto também. para que continue a haver pelo menos 3 clubes na disputa do campeonato.

Antonio disse...

Infelizmente (ou felizmente) não consegui ver o jogo.

Na antevisão da partida, tinha dito que o Sporting tinha tudo para ganhar o jogo, mas parece que o Braga foi (como tem sido toda a época) mais forte!

O Braga parece fazer tudo para deitar por terra a minha ideia de que o clube não tem hipoteses de ser campeão. Teimosia ou não, continuo a achar que o Braga vai acabar por quebrar (já ando a dizer isto há tempo de mais)...

Quanto ao Sporting (parece que não é invencivel Fox) está muito perto de confirmar um adeus ao título que há muito foi anunciado...

Resta-me dizer...

Força Benfica!

raul disse...

este resultado deixa o Sporting fora dos 3 primeiros lugares, 15 pontos para o Braga, 12 para o Benfica e 6 para o Porto onde se pode somar mais três. Assim Por alto o Sporting tinha de ganhar demasiados pontos a diferentes equipas para chegar ao cimo. Está decidido quem vai ao pódio. Desde já parabéns ao Braga e a Domingos Paciência, com uma equipa que custa 10 vezes menos que a do Benfica e a do Porto está no cimo e nem comparo com o Sporting. Parabéns e são coisas destas que fazem crescer o nosso campeonato.

Quanto ao jogo, vi a partir dos 60 minutos. O braga defende muito bem, não dá espaços, faz uma pressão alta e não dá espaço entre linhas. Eduado é o Guardião ( e que Grande que ele é!) de uma baliza que já tem uma grande muralha à sua frente.

O Sporting lutou, tentou, meteu Pongole e este não mostrou os os 6.5 Milhões num jogo que o Sporting muito precisava que ele revelasse qualquer coisa. Miguel Veloso não esteve nos seus dias onde desiquilibra o meio campo a seu favor.

Na pressão final o Sporting consegiu meter 2 ou 3 remates onde a bola não entra por acaso ou porque Eduardo já tinha tapado a baliza.

Bom jogo de futebol.

Cumprimentos

Vasco Matos disse...

Apesar de termos perdido mostramos atitude para dar a volta ao resultado e isso deixa-me contente!

Quanto ao titulo...já há muito que estava perdido (antes do natal), inda por cima com um braga fora de série, o melhor benfica dos ultimos 10 anos e um porto que apesar de não tao forte devido a saida de luxo e lisandro é sempre forte restanos lutar pelo podio.

Outra coisa...o braga ta a 2 jogos de fazer historia no nosso campeonato, se ganhar a benfica e porto faz o pleno sobre os grandes!

Força sport..........ing
=)

Raul disse...

Vasco Matos pela primeira vez concordo ctg!

Mas diga-se que são dois jogos muito dificeis, ir ganhar à Luz e ao Dragão, não é para todos!

Espero que o Benfica seja campeão e vai ter de jogar muito para destronar este Braga. Mas também muito gostava de ver o Braga nas champions. Era muito merecido para uma equipa que muito está a fazer e ainda mais está a surpreender.

Cumprimentos

Antonio disse...

Raul,

O Braga precisa de solidificar a sua estrutura antes de ir à Champions. Este Braga tem uma grande equipa, mas acho que o plantel não aguenta 4 frentes. É um bom plantel para disputar no máximo duas competições.

Dá-lhes tempo...caso contrário será apenas "outro guimarães".

abraço

Pedro Fonseca disse...

Acabou a tenue esperança.
Não houve Miguel Veloso, não houve SCP dos últimos jogos.

Agora é garantir um lugar na Uefa.

Cumprimentos

Jose Pedro disse...

Antonio dixit: "Este Braga tem uma grande equipa, mas acho que o plantel não aguenta 4 frentes"

Não posso estar mais de acordo. Este Braga caiu ainda a época não tinha começado a sério contra uns suecos ao nível de uma Naval. Desde então concentrou as suas atenções no campeonato e taças nacionais. Saiu pela porta pequena na Taça da Liga, perdendo no lamaçal da Trofa onde qualquer resultado se aceitaria.

Contudo, no campeoanto jogam um futebol muito disciplinado tacticamente com intervenientes acima da média e com uma rotatividade interessante. Falta-lhes talvez um PL que marque golos, mas compensam esse aspecto com um meio campo dinâmico que equilibra a equia atrás e avança quase que em bloco sobre as equipas adversárias, armando como uma teia e têm tido bons resultados.

Naturalmente, houve momentos de sorte mas isso é o que chamamos na gíria de estrelinha de campeão. O golo agora ao Sporting e o que derrotou o FCP são, sobretudo o 2º resultado da fortuna/sorte/paio/mijo/o-que-quiserem-chamar!

Mas é a solidez defensiva e o futebol quase que cerebral deste Braga (que é lider justo do campeonato desde o 1º dia) que me levam a crer que será o principal adversário na luta pela Liga, qual como PdC previu bem cedo para chacota de muitos.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul