Benfica vence e convence!

Estádio da Luz - Sport Lisboa e Benfica vs Vitória de Guimarães

SLB: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García, Carlos Martins, Di María e Pablo Aimar; Saviola e Óscar Cardozo.
VSC: Nilson; Alex, Moreno, Valdomiro e Leandro; João Alves, Custódio, Targino, Nuno Assis e Desmarets; Douglas
Árbitro: Elmano Santos





Em pleno Estádio da Luz, o Benfica superiorizou-se ao Vitória de Guimarães vencendo de forma incontestável por 3-1. Antes de mais, é bom dizer que assisti a um bom espectáculo, com duas equipas muito bem organizadas a fazerem valer o bilhete aos mais de 50 mil adeptos que estiveram no estádio.

O Benfica entrou em campo a conhecer o resultado dos seus mais directos adversários, mostrando-se focado em decidir o jogo desde cedo. Ao passar do minuto 16, Aimar fez o primeiro golo depois de alguns ressaltos, colocando o Benfica na frente do marcador.

Com o jogo a desenrolar-se no meio campo do Guimarães, o Benfica cedeu “estupidamente” um contra-ataque que viria a resultar no golo do Vitória, concluído por Nuno Assis, após uma brilhante combinação com João Alves.

Na segunda parte, o Vitória equilibrou o jogo, mas um Carlos Martins endiabrado viria a dar a vitória ao Benfica através de dois grandes golos.

No final da partida, a jogar em superioridade numérica, o Vitória atacou mais, mas o Benfica manteve o controlo do jogo, mostrando grande união e espírito de sacrifício.

Destaques:

Positivos:

+ Carlos Martins – Na segunda parte este em grande evidência, sendo o autor de dois grandes golos que deram a vitória ao Benfica. Carlos Martins dota a estratégia de Jorge Jesus de grande capacidade nos remates de meia distância, característica pouco presente no futebol do Benfica.
+ Nuno Assis – É o motor do Vitória. Grande exibição!
+ Luisão – É o patrão desta defesa e está a fazer uma época fantástica!
+ Moldura humana no estádio! Não há protestos que parem estes adeptos…

+ Benfica com 10 jogadores. Grande entreajuda.

Negativo:

- Lesão de Targino;
- Expulsão de Carlos Martins:
é sem dúvida um jogador diferente…há coisas que não percebo.
- Javi Garcia – Péssima exibição. Falhou no lance do Golo e mostrou muitas dificuldades para suster as investidas de Nuno Assis.
- Fábio Coentrão a defesa esquerdo. Não gosto! Não gosto… e não gosto!
- Cardozo – Tenho defendido o Paraguaio nesta etapa de menor acerto. É evidente que é um jogador imprescindível no ataque e está a jogar muito bem para a equipa. Mas o melhor marcador do campeonato português, não pode falhar os golos que Cardozo falhou hoje.


Arbitragem:


Elmano Santos fez uma arbitragem "à portuguesa". Variou entre o básico, mau e péssimo. Mostrou amarelos mal, outros ficaram por mostrar. Faltas mal marcadas e outras por assinalar.


Destaque para dois lances:


1º Moreno corta lance com a mão. Para mim é Penalti, já que Moreno impede que a bola chegue a Cardozo nas melhores condições.


2º Javi Garcia num livre. Javi Garcia agrediu (é uma agressão) um jogador do Vitória quando Desmaretts se preparava para marcar um livre indirecto. Ficou um vermelho por mostrar e ficou também uma triste atitude de Javi Garcia! ATENÇÃO! É caso de sumarissímo!



Conclusão:


O Benfica exibiu-se a bom nível e mereceu a vitória, frente a uma equipa muito bem comandada por Paulo Sergio. Com esta vitória mantemo-nos 6 pontos à frente do Porto, 15 à frente do Sporting e com os mesmo pontos do (ainda) líder Sporting de Braga.


Força Benfica!

Nota: Assisti ao jogo, num stream inglês, com comentadores de futebol a verdadeira essência da palavra e... Aconselho a toda a gente! (Estavam maravilhados com o futebol do Benfica.)

Cumprimentos

12 comentários:

Paulo Pereira disse...

De facto estou de acordo em tudo e obviamente que Javi devia ter sido expulso mas não te preocupes que um certo departamento já enviou um estafeta com o relatório :)

Por acaso também vi o jogo num streamig britânico e caraças naturalmente tenho de me sentir orgulhoso :) O homem estava maravilhado!

Carrega Benfica!
Cumprimentos

Pedro Fonseca disse...

Javi Garcia tem de ser castigado! É imperativo que a CD haja em conformidade!!!

Quanto ao jogo, foi uma vitória incontestavel do Benfica. E que bem que eles jogam :(

Alvas disse...

Tenho mta pena que o nuno assis tenha saído do benfica como saiu. tem provado que é mto bom jogador, como eu sempre achei.
Se calhar daria muito jeito a um outro clube de lisboa, mas disso eu nao percebo nada...

Cumps,
Alvas

Paulo Pereira disse...

Agora uma pergunta sincera. Os sumaríssimos ainda se aplicam esta temporada? È que sinceramente não sei daí a pergunta.

Bom futebol de facto :) E isso me envaidece..

Cumprimentos

Antonio disse...

Paulo,

A minha opinião aos sumarissimos é muito simples: Para serem aplicados, a metedologia da CD deveria mudar. Estes processos são apenas aplicados mediante dois factores:

- Através de uma queixa;
- Ou em jogos televisionados;

Acreditas que a CD vai analisar detalhadamente todos os jogos de todas as jornadas, à procura de sumarissimo? Não me parece.

Contudo, apesar de não concordar com eles, penso que os sumarissímos se continuam a aplicar...e tenho quase a certeza que Javi Garcia será castigado com 2 jogos! Resta saber contra quem serão esses jogos ;)

Abraço

Paulo Pereira disse...

Pois eu também não concordo com a forma como são aplicados até porque como bem disseste dificilmente a Comissão poderá analisar detalhadamente.

A ser castigado que seja só nos próximos jogos como deve ser aliás.
Do mal o menos porque Amorim está recuperado e Airton já foi inscrito..

Vamos ver no que dá.
Abraço

Antonio disse...

A Taça da Liga limpa castigos? :P

Paulo Pereira disse...

A grande questão lembrei-me agora.. e os sumaríssimos dos túneis? Braga, Luz e ainda nada se decidiu, estou em crer que este será julgado lá para o final da época...

Antonio disse...

Paulo,

A questão é mesmo essa... "Quando cumprirá Javi o castigo?"

Anónimo disse...

Como Benfiquista gostei do jogo. Mas não tenho pena alguma do Nuno Assis ter saído, ele teve oportunidade de mostrar o seu valor lá e às vezes nem chutar uma bola conseguia, é bom jogador sim mas para equipas de 2a linha.

Jose Pedro disse...

Um jogo ganho com coração e com uma tremenda eficácia. Como previa, o Benfica não tremeu e levou de vencida os vimaranenses no seu estádio.

Não jogou o brasileiro Ramires, jogou o C.Martins. Há dias assim, e hoje tudo saiu bem ao português até à expulsão.

Próxima jornada desloca-se a Setúbal, orientado pelo técnico sportinguista Manuel Fernandes. Na memória a goleada sofrida pelos sadinos na 1ª volta. Será um jogo engraçado, mas deixo os comentários para a antevisão da jornada.
O Braga vai a Belém.
Em suma, os lideres vão jogar com os modestos clubes de Lisboa!

Antonio disse...

José Pedro

Tanto o Benfica como o Vitória falharam inúmeras ocasiões de golo. Foi acima de tudo, um grande jogo de futebol.

O Benfica, não sei muito bem porquê, recebe esta quarta feira o Leira numa antecipação do jogo da 20ªjornada (acho eu).

Ah...e Setubal já é longe de Lisboa :P

Abraço

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul