Antevisão da jornada 17


Este fim de semana temos o campeonato de volta e com jogos electrizantes, como podem reparar na seguinte tabela:

Benfica - V.Guimarães
P.Ferreira - Académica
Sp. Braga - Sporting
U. Leiria - Olhanense
Nacional - FC Porto
Naval - Belenenses
Leixões - Maritimo
V. Setubal - Rio Ave

Ui Ui..que jornada meus amigos.

No 1º jogo pode ser a vingança encarnada sobre o Guimarães que eliminou da Taça mas também ja fez essa meia vingança na Taça da Liga. Um jogo que pode ser para mim de vitória encarnada mas...........este Guimarães tem dias que ganha ao Benfica na Luz.

No 2º jogo: jogo equilibrado entre o 10º e 11º classificado com os mesmos pontos. Quem ganhar pode estar mais sossegado até fim época. Prevejo um empate apesar da Briosa estar mais "moralizada" em virtude de estar nas meias finais da taça da liga e o Paços anda em queda a meu ver.

No 3º jogo: ui ui..se o Braga ganha, em principio SCP tem de lutar pelas taças onde está envolvido que é diante do FCP no Dragão, depois diante Benfica em casa na Taça Liga e .. Everton na Taça Europa..Ou seja, tem jogos complicados em Fevereiro. Braga se perder não acontece nada de especial mas...pode relançar campeonato para outras equipas. Caso Braga ganha..ainda vamos continuar com Braga lider. Este jogo vai dar na RTP já amanhã.

No 4º jogo: Duelo entre primodivisionários onde Leiria tem estado bem melhor que o campeão da 2ª Divisão. Estranho mas é a realidade. Leiria em 6º e Olhanense em 13º. Prevejo vitória do Leiria..apesar do Olhanense precisar de pontos.

No 5º jogo: Será que Ruben Micael irá fazer falta ao Nacional? Agora está no clube rival neste jogo e FCP se perde pontos lá, pode ser complicado a conquista do penta campeonato. Espero que meu clube (FCP) ganhe. Tem tido mais sorte lá do que em casa com o Nacional.

No 6º jogo: Duelo entre equipas tradicionalmente aflitas mas este ano Naval está melhor e tem de ganhar porque proximo jogo é no Dragão e convém ganhar para moralizar tropas.O pior é se isso acontece vemos o Belenenses andar quase no último lugar. E o Belenenses tem sido equipa da secretaria que se salva.

No 7º jogo: Leixões equipa desilusão este ano diante dum Maritimo surpresa mas o Maritimo tem oscilado entre bons e maus resultados e se Leixões não ganha vejo as coisas bem pretas para lá..e o Maritimo não é pêra doce.

No 8º jogo V.Setubal a precisar duma vitória para moralizar jogadores e quem sabe estar mais sossegado na Liga perante um Rio Ave tranquilo mas...todos os pontos são preciosos e se Rio Ave ganha quase tem manutenção garantida e V.Setubal vê as coisas mais complicadas. Um jogo dificil para o Vitória perante um Rio Ave tranquilo para já.

Ou seja, temos uma bela jornada onde a tripla perdura e só no final saberemos quem riu, quem chorou mas ... ainda faltam muitos jogos para haver essas tristezas.

6 comentários:

Antonio disse...

Benfica - V.Guimarães
Será um jogo muito dificil para ambas as equipas. O Benfica, não por vigança mas sim pelos objectivos que movem a equipa, tem obrigação de ganhar. O Guimarães irá apresentar uma equipa extremamente defensiva, à semelhança do jogo da taça, que exigirá grande entreajuda e criatividade aos jogadores do Benfica. Apesar das dificuldades, espero (e desejo) que o Benfica ganhe!


P.Ferreira - Académica
Vitória da Académica, que tem uma equipa muito bem organizada.


Sp. Braga - Sporting
Penso que este jogo ditará um empate ou vitória para o Sporting. Se...Izmailov estiver apto!

U. Leiria - Olhanense
Penso que será um empate entre duas equipas bastante fracas!

Nacional - FC Porto
O Porto irá ganhar este jogo, por duas razões: Tem de ganhar! E o Nacional sem o Manuel Machado é uma equipa fraca e banal!

Naval - Belenenses
Vitória do Belenenses. Vai começar a reacção desta equipa!

Leixões - Maritimo
O Marítimo vai voltar às vitórias...o clube não merece um ciclo tão mau...E o Leixões é fraco...fraquissimo!

V. Setubal - Rio Ave
Vitória do Rio Ave...e a estreia de Nelson Oliveira a marcar :) É esse o meu desejo!


Será sem dúvida uma jornada de emoções fortes!

Abraço a todos!

Pedro Fonseca disse...

Porto perde. Sporting ganha. Benfica perde.

Unknown disse...

Não sei porque é que no Braga - Sporting nem sequer pões a hipótese de o Sporting ganhar... será medo ? É que vocês já só tão a 5 pontos :D

Sinceramente acho que o Sporting tem tudo para ganhar na pedreira, depois do jogo para a Taça da Liga em casa e a subida de rendimento que tem acontecido de jogo para jogo.

Jose Pedro disse...

Benfica - V.Guimarães (1) - Não acredito que o Benfica tropece neste jogo, mas estou certo que o Vitória vai vender cara a derrota!

P.Ferreira - Académica (X) A Briosa ainda não venceu fora de portas com Vilas Boas julgo eu e o Paços em casa é sempre uma equipa que se agigante nestes confrontos

Sp. Braga - Sporting (1) O Braga vai confirmar os pergaminhos de candidato ao título e vai por água na fervura no ciclo vitorioso do Sporting

U. Leiria - Olhanense (X) Empolgados pela vitória na última jornada, os algarvios vêm jogar a Leiria depois destes terem vencido em Vila do Conde por 2 golos. Vai ser um duelo táctico, as equipas anulam-se.

Nacional - FC Porto (?) Prognósticos só no fim do jogo :)

Naval - Belenenses (1) A Naval precisa de ganhar e acho este Belenenses fraco demais para esta Liga.

Leixões - Maritimo (X) Os homens de Matosinhos tardam em seguir um rumo tranquilo rumo à manutenção e o Marítimo oscilante, deve dar empate

V. Setubal - Rio Ave (2) Não concordo com o Antonio, porque quem vai marcar o golo da vitoria será o Bruno Gama :)

Cumprimentos e ponham a bola a rolar!

Raul disse...

Concordo com o Fox, O Sporting tem tudo para ganhar o jogo embora seja um jogo muito dificil.

Quanto ao Benfica acredito na vitoria, pois o sentimento de vingança vai estar presente.

O Porto acho que na compra do Ruben Micael também compraram os 3 pontos. Tou curioso para ver a atitude da equipa do Nacional.

Cumps

Jose Pedro disse...

Deixe lá de ser anti-portista Raul e apoie o seu clube, sem espírito de vingança mas acreditando que conseguem ultrapassar o Vitória graças ao bom futebol.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul