Antevisão AAC-FCP


E o árbitro nomeado para o AAC-FCP de próxima 4ª feira é o João "pode ser o João" Ferreira, parafraseando o presidente do Spor Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira.


O 4º árbitro do jogo da Luz, que por sua indicação excluiu os jogadores Hulk e Sapunaru por tempo indeterminado foi escolhido pelo sr. Vitor Pereira para apitar o decisivo encontro do grupo A da Taça da Liga.


Há com cada coincidência..


Não deixa de ser um jogo para ganhar e assegurar o 1º lugar do grupo, de modo a jogar a meia-final em casa. Deve manter-se o regime de rotatividade no plantel, mas entendo que deve ser feito de um modo racional colocando peças "novas" ao lado das engrenagens mais oleadas (por exemplo um Maicon com Bruno Alves na defesa, um Prediguer e um Valeri com Raul Meireles)


O jogo será em Coimbra, amanhã pelas 19.00 e terá a transmissão da SportTv1.


O meu onze: Beto, Miguel Lopes, Alvaro Pereira, Bruno Alves e Nuno André Coelho; Prediguer, Valeri e Raul Meireles; Mariano Gonzalez, Farias e Rodriguez.



P.S: É com interesse que acompanho as declarações proferidas pelo presidente do FCP, que chama a atenção para um aspecto por muitos relativizado, o facto de os processos levantados contra o clube que mereceram a defesa pessoal do presidente portista, foram todos arquivados e o nome saiu limpo da justiça dos tribunais. Em relação à opção pela não defesa dos 6 pontos que foram retirados, sabe-se agora que injustamente dado que o processo chegou ao fim, sempre concordei com a decisão da estrutura do FCP - basta recordar que o ano passado o FCP não se teria sagrado tetracampeão com esses menos 6 pontos!


Referência também para o elogio público ao central titular do FCP e da Seleção Nacional que parece estar de pedra e cal no clube. Contudo, julgo que após esta sessão dupla de intervenções públicas se deverá afastar dos holofotes do mediatismo sob pena de ser mal interpretado por alguns sectores mais susceptíveis da opinião pública. Tem agora a "palavra" Jesualdo e a sua equipa em campo onde se esperam melhores exibições a curto prazo.


9 comentários:

Antonio disse...

Engraçado essa do "pode ser o João". Quando surge um desses nomes citados numa gravação, vem sempre à baila a insinuação do "Benfica ter escolhido o árbiro".

Para os mais desatento, ou até para aqueles que se fingem não saber, a celebre ligação de Luis Filipe Vieira, surgiu dias antes de um jogo da Taça de Portugal (salvo erro com o Belenenses).

A ligação servia para escolherem os arbitros...mas ao contrário do que tentam dizer, não era o Benfica que escolhia os arbitros...mas sim as duas equipas que se defrontavam é que acordavam entre elas, qual o árbitro.

E pasmem-se! Não era só em jogos do Benfica, mas sim em todos os jogos da taça de Portugal! Era errado? SIM! Completamente errado...mas pelo menos era para TODOS!

Quanto ao jogo com a académica, dúvido que o Porto ganhe em Coimbra a jogar com uma equipa de "alternativas".

Cumps

Pedro Fonseca disse...

Vamos ver o que "quer fazer" Villas Boas nesse jogo.

No reino do Papa começou a pressão aos árbitros.

Jose Pedro disse...

Se a linha "A" do FCP quase que não chegou para o Leiria, receio bem que a "B" do FCP sinta sérias dificuldades face a esta académica que vai cavalgando lugares na tabela classificativa.

Antonio disse...

Exactamente José! O problema não é a linha B do Porto ter maus jogadores, mas sim o melhor entrosamento e grande qualidade enquanto equipa que a Académica tem.

tx disse...

Para a Académica vencer a odd está a 5 @ betfair!

Melhor ainda está Académica (+0.5) isto é dar 1 golo à académica! odd está a 2 @ Betfair!

Boa Aposta!

Jose Pedro disse...

Está prestes a começar.. FORÇA PORTO! :)

Rui Pedro (blue2004Eyes) disse...

Jesualdo quis poupar jogadores para este embate com a Briosa, uma vez o treinador aposta as suas forças na conquista do penta campeonato.

É claro que todos jogos são para ganhar e na casa portista não se pensa em empatar ou perder nem que seja com a Académica.

A Briosa está melhor com este treinador, sem dúvida mas não podemos já fazer alaridos com o treinador quando ainda está no seu inicio de carreira. É preciso ir com calma porque pode esta época correr bem para a próxima ser de aflição apesar do 7º lugar alcançado época passada.

A Briosa tem sido uma equipa que oscila as suas épocas bem como se tem dinheiro para aquisições ou apoios à equipa. Não é fácil um clube viver sem apoios e a Briosa tem sido isso nas últimas épocas.

O problema do FCP é que o treinador pouco aposta nos jovens e pensa que taça da liga é uma taça vulgar e não dá depois continuidade à aposta nos jovens no campeonato.

Boa sorte FCP.

Jose Pedro disse...

Bem escito Rui Pedro :)
Há alguns aspectos que acho que devem merecer reflexão na estrutura interna do clube, a começar pela ausência de qualidade nesta 2ª linha que apesar de jovem denota-se que não há uma voz de comando, uma pedra basilar que faça a maquinaria carburar rumo a uma exibição segura.

Melhores dias virão seguramente e apesar destas contrariedades todas continuamos em todas as competições com uma palavra decisiva para o seu desfecho!

Cumprimentos desPortistas

Rui Pedro (blue2004Eyes) disse...

O que falta ao FCP não é a 2ª linha em si, mas sim na mentalidade dos jogadores dessa 2ªlinha.

A sua maioria anda desmotivada já que o JF é do Alex Fergusson onde tem um onze base e só aposta nos da 2ª linha tarde ou quando ele vê aflito só que as vezes quando se vê aflito esses da 2ª linha não contam e ... resultados são os que ninguem conta.

Por exemplo, eu admiro o Guarin mas o vejo desmotivado ás vezes ao jogar e precisa de se motivar varias vezes para ele render o jogador que é principalmente na selecção colombiana onde tem destacado.

O Varela, como se sabe foi lançado por JF e como ele conhece jogador/técnico muito se facilitou mas...se não fosse isso, certamente iriamos ver como tamos a ver um Cristiano Rodriguez em baixo de forma. Ele joga ou tenta jogar ao máximo mas o vejo a precisar de um abanão ou dois.

E outros tais porque vejo que JF não tem pulso no balneário e já está a mais mas...o problema é que Pinto da Costa confia nele e não está para apostar noutro técnico tão cedo.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul