...alguém pode acabar com esta Competição?

Taça da Cerveja
2ª Jornada – Grupo C

Estádio D. Afonso Henriques

V. Guimarães 1 vs Benfica 1
Golos:
Douglas e Coentrão


V. Guimarães: Serginho, Alex, Leandro, Sereno, Milhazes, Moreno, Custódio, Fábio Felício, Jorge Gonçalves, Targino e Douglas.

Suplentes: Nilson, Roberto, Nuno Assis, Desmarets, Andrezinho, Marquinho e João Alves.

Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Roderick, Luisão, David Luiz, Ramires, Aimar, Fábio Coentrão, César Peixoto, Nuno Gomes e Éder Luís.

Suplentes: Moreira, Javi Garcia, Cardozo, Carlos Martins, Weldon, Di María e Miguel Vitor

Benfica e Vitória defrontaram-se esta noite em jogo a contar para a tão prestigiada Carlsberg Cup. Conseguia escrever alguns parágrafos sobre este jogo, mas penso que dizer que “o jogo foi uma porcaria, à semelhança do relvado e do tempo” resume muito bem o jogo!



Qualquer uma das equipas poderia ter ganho o jogo, sendo que o destaque vai mesmo para os dois guarda-redes que estiveram, salvo raras excepções, muito certinhos! Considero, portanto, que o resultado se ajusta perfeitamente.

Sobre o Benfica, foi visível que para Jorge Jesus o resultado não era o mais importante (não foi por isso que deixou de estar 90 minutos à chuva). Num terreno de jogo miserável (Atenção! O relvado do D. Afonso Henriques é óptimo, mas não há relvado que resista a este dilúvio), JJ optou por colocar alguns jogadores fortíssimos no ponto de vista físico(?): Aimar, Coentrão, Nuno Gomes, Éder Luiz e Roderick! Nem era o jogo para Éder mostrar o que valia, nem para Aimar regressar depois de uma lesão, mas opções são opções.

Quanto ao árbitro (desta parte é que o pessoal gosta que eu fale) … Aimar deveria ter sido expulso! Não há dúvidas nenhumas. Ou será que há? José, segundos antes Aimar sofreu falta, se o árbitro tivesse marcado, Aimar não teria reagido. Deveria ou não ter sido expulso? Claro que devia.


Vejo ainda muita gente a falar de “como consegue David Luiz ficar em campo 90 minutos?”. Eu pergunto… como chegaram Moreno e Alex ao intervalo?
Contudo, penso que a arbitragem não teve qualquer influência no resultado e o árbitro conseguiu controlar o jogo depois de alguns problemas na primeira metade.

Quanto ao grupo, fica tudo em aberto para a última jornada! É isto que o pessoal quer! Venham mais jogos bonitos e com estádios cheios, como estes, os da Taça da Liga!

Cumprimentos

7 comentários:

Pirlo disse...

Incrivel a opinião dos comentadores da SIC sobre o lance do golo anulado ao Vitória. Questiono-me se saberão as regras...

De resto, jogo péssimo!

abr

Vasco Matos disse...

sim senhor antonio! tou impressionado!
os 5 minutos que vi do jogo, vi o cAIMAR a mandar um biqueiro num vimaranense caido no chao...e tu falaste nisso!! Parabens!

Quanto ao resto do jogo nao posso falar pq nao vi...
Mas o David Luis deve ter sido a cena do costume...mas coitado do rapaz, ele é forte e vigoroso e vai ser o proximo Maldini...dêm-lhe um desconto...

e o Aimar...coitadinho...ele é tao franzino e fraquinho que os outros sao todos uns brutos e fazem-lhe sempre faltas...

triogalatico disse...

LOL! "mandar um biqueiro num vimaranense caido no chao..." Só tu é que vês essas sonhas. A cegueira é tão grande que perdes completamente o bom senso!

Quanto ao David Luiz, é o melhor central a jogar em Portugal a par do Bruno Alves...os teus comentários não passam de inveja!

Aproveita os jogos do Sporting e não penses tanto no Benfica... esta época ainda vai a meio...a continuar assim, acaba-se a espuma!

António

Antonio disse...

Errata:

* Só tu é que vês essas coisas..."

Raul disse...

Não vi o jogo do Benfica, mas pelo resumo que vi quando cheguei a casa pareceu-me um jogo com oportunidades para os dois lados e se calhar mais para o lado do Guimarães. Posso estar enganado mas foi o que o resumo me permitiu ver :)

Desde já os Parabens ao António pela boa análise ao lance do Aimar, e José.. Todos erramos.

Boa aposta no Roderick, acho que ele merece!

Não percebo porque meter Aimar neste jogo mas quem sabes é o Mister!

De Congratular, como não podiar deixar de ser, a atitude de JJ. 90 minutos à chuva? haverá maior motivação para um jogador do que ver que o seu treinador se aplica e dedica a uma profissão desta forma? Excelente exemplo de profissionalismo para Todos os treinadores Portugueses.

Cumprimentos

Rui Pedro disse...

Para mim não é acabar com ela que vamos a lado algum mas sim, reformula-la para ela ser mais competitiva.

digo isto porque estou mesmo a ver o sorteio das meias finais ter:

os 3 grandes e um outsider.

Podiam era tirar os 3 grandes para ganhar um pequeno e não um grande. Já se sabe que isso não cabe na cabeça dos directores desta taça mas era uma questão a reflectir.

Antonio disse...

Sim Rui! Quando falei em "acabar com esta competição" referia-me obviamente aos moldes que esta tem...

cumps

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul