Braga vs Benfica e a falta de tudo...

Ontem foi um dia negro para qualquer Benfiquista que se preze. Não só pela derrota com o Braga, mas principalmente por ter sido o fim de uma época péssima. Como disse Fábio Coentrão na véspera do jogo, uma possível presença e vitória na final da Liga Europa não serviria para tornar esta época boa, mas sim para nos podermos esquecer dela rapidamente... Assim ficou mais difícil.

Qualquer pessoa que veja dois ou três jogos do Braga, sabe e reconhece facilmente quais são os limites da equipa. Defendem em bloco, um bloco coeso, defendem como uma verdadeira equipa. Exploram o contra ataque e o erro do adversário...e sabem procurar a sorte (que os acompanhou até, pelo menos, à final da Liga Europa). Mas não jogam mais do que isso... é pouco para derrotar o Benfica...mas foi o suficiente para o Benfica vergonhoso de ontem.

Toda a equipa sabia que uma vitória na Liga Europa não salvaria a época, que ficou marcada negativamente pela não revalidação do titulo de campeão nacional, mas havia um símbolo, uma camisola e um clube a defender e a honrar. Os jogadores e equipa técnica não pensaram como os adeptos...

A entrada do Benfica em campo, onde salvo raras excepções,demonstrou uma incrível falta de vontade e de atitude. E estes jogos ganham-se com raça, com atitude, com vontade e dedicação. O Braga ganhou, não por jogar bem, mas por ter em cada jogador esse conjunto de atributos.

No que aos treinadores diz respeito, Domingos preparou uma táctica para uma eliminatória europeia e Jorge Jesus, pensando que as camisolas ganham jogos, preparou dois jogos normais... No fim do jogo, queixou-se da sorte do Braga e do azar do Benfica. Pois bem, a sorte procura-se e aquilo a que ele chama azar corrige-se nos treinos!

Fomos eliminados, perdemos um jogo, jogámos mal e falhámos o acesso a uma final. Tudo coisas péssimas... pesadelos como diz Jorge Jesus. Mas o pior de tudo foi depois do jogo... quando o treinador do Benfica e Luisão disseram que a equipa deu tudo e que não faltou vontade... Isso sim, é gravíssimo, mais grave do que qualquer derrota ou pesadelo...

Eu sabia que todos os jogadores do Benfica estão de rastos fisicamente, a equipa está a jogar mal, a primeira transição não funciona desde a lesão de Salvio... mas acreditava na força da mística que apenas um jogador demonstrou. Obrigado Fábio Coentrão!



Agora que acabou a época, é tempo de reunir as tropas e pensar quais foram os erros cometidos e corrigi-los para o futuro. Pensem bem, pensem muito bem!

Para os abutres, está na hora de criticar tudo e todos, está na hora de dizer que tudo está mal. Para a comunicação social está na hora de criticar, de inventar noticias e de tentar separar os benfiquistas. Não contem comigo para isso...

Neste momento, confio no trabalho da direcção do Benfica e nas decisões que vão tomar. Resta-me esperar ansiosamente e desesperadamente por Agosto...para poder renovar o meu lugar cativo!

E Pluribus Unum!

7 comentários:

Anónimo disse...

O Fábio Coentrão é um chorão!

Antonio disse...

Pois bem Anónimo (lol), o meu desejo para a próxima época é que todos os jogadores do Benfica sejam chorões como o Fábio Coentrão!

Anónimo disse...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WuDwRolaFM4

Anónimo disse...

Incrível como ao mesmo tempo a imprensa aparece toda a culpar Jorge Jesus e a dar a ideia que a sua cabeça está a ser equacionada pela Direcção. Brilhante encomenda para desviar atenções e arranjar mais um culpado. Há dois anos foi o Rui Costa, agora o Vieira voltou à formula anterior: o treinador. Mas desta vez melhor ainda: o treinador é o culpado, mas o Deus Vieira acredita e segura-o.



QUE VERGONHA! Demite-te pá, devias de ter vergonha de ir atrás do nome de um «Senhor do Benfica» como Humberto Coelho para te esconderes dos sócios que só valorizas para pagar quotas.



DEPOIS DE COMPRAR O SILÊNCIO DE RUI COSTA, VEM MAIS UM PARA O ESCONDER DURANTE UNS MESES E SER ENCOSTADO POR UMA VIDA.



in, geração Benfica

Antonio disse...

"Para os abutres, está na hora de criticar tudo e todos, está na hora de dizer que tudo está mal. Para a comunicação social está na hora de criticar, de inventar noticias e de tentar separar os benfiquistas. Não contem comigo para isso..."

O vídeo que mostras, para quem segue o Benfica, é pura comédia. Quem acha que o LFV não fez nada em 10 anos... só pode ser doente ;)

Anónimo disse...

gostava de ver uma analise detalhada e rigorosa tua à entrevista de lfv ontem.

Antonio disse...

Não vai falhar!

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul