À lei do espectáculo...

Começo por dizer que não gostei e franzi o olho às declarações de Jorge Jesus ao longo da semana. Parece-me óbvio, pelas últimas exibições, que o Benfica é claramente a equipa que melhor futebol pratica em Portugal, contudo, não é preciso estar a referir esse facto a cada conferência de imprensa. O Benfica pratica o melhor futebol, joga bem, mas ... estava a 11 pontos do Porto. No fim da época, conta quem tem mais pontos e não quem jogou melhor.

Para além disso, em vésperas de um jogo difícil, Jorge Jesus correu o risco de ser massacrado pela imprensa, caso o jogo não corresse de feição. Demonstrou coragem e confiança na equipa, quanto a mim desnecessariamente. Contudo, agradeço-lhe (porque é o principal responsável) a qualidade que a equipa apresenta...e apresentou!

Jorge Jesus deu-se bem...porque a nota artística foi elevada, a exibição da equipa foi brilhante, e a vitória inquestionável.


É verdade. Os primeiros 30 minutos de jogos, durante os quais o Benfica atingiu os 80% de posse de bola, foram os 30 minutos mais bem jogados desta época. Jogadas rápidas, entendimentos perfeitos, combinações em excesso de velocidade, pressão incrível, brevidade na recuperação da bola, ocasiões de golo, individualismos, trabalho de equipa...enfim...foi um espectáculo, a fazer lembrar um tal colosso espanhol. Foi pena que este período brilhante tenha culminado apenas em um golo, resultando num 1-0 ao intervalo, injusto e escasso.

A segunda parte, o Benfica confirmou a superioridade e incapacitou qualquer tentativa de reacção do... quem era mesmo o adversário? Ah, exacto...o Guimarães, cujo nome, potencial, jogadores e treinador, valorizam a exibição do Benfica.

No final do encontro, que terminou com uma vitória por 3-0 (golo de Sidnei e golaços de Aimar e Carlos Martins), Jorge Jesus foi questionado sobre quem teria sido o melhor em campo. Respondeu bem e enalteceu a excelente exibição colectiva, preferindo não dar grande importância a....

...Luisão, o aniversariante, que esteve intransponível...
...Sidnei, que parece esforçado em fazer esquecer David Luiz, e atravessa um grande momento...
...Salvio, que me faz ter vontade de ajudar a pagar por ele...
...Maxi, que voltou a ser o Super-Maxi...
...Javi Garcia, que equilibrou completamente a equipa...
...Aimar, que faz coisas fantásticas...
...Saviola que joga em excesso de velocidade...
...Cardozo, que mesmo falhando penaltis, joga cada vez mais para a equipa...
...Coentrão, que mesmo condicionado, é um diabo à solta...
...Gaitan, que está cada vez melhor e tem pormenores deliciosos...
...Roberto, que esteve brilhante quando foi chamado a intervir...
...Carlos Martins que fez AQUILO!
...

Vitória justa, inquestionável, exuberante e fantástica do Campeão, da equipa que melhor futebol pratica....mas também do 2º classificado, que está a fazer tudo para atingir o primeiro.

Venha a 17ª!

Cumprimentos

PS: Desta vez desculpo o árbitro, porque para além de ter errado para os dois lados, não estará habituado a arbitrar jogos a esta velocidade...factor que dificulta as tomadas de decisão.

11 comentários:

Daniel disse...

"Vitória justa, inquestionável, exuberante e fantástica do Campeão, da equipa que melhor futebol pratica" ... neste momento.

Sem dúvida que o Benfica está a jogar bastante. Muita mobilidade na frente, velocidade nas alas (especialmente desde que Salvio começou a agarrar o lugar) e uma avalanche de futebol ofensivo.

Penso que o Guimarães também começou mal a partida. Muito espaço entre linhas, onde caíam encarnados com muita criatividade (Aimar, Gaitán, Saviola). O resultado ao intervalo pecava por escaço.

Na segunda parte o Vitória parecia querer algo mais mas aquela obra de arte do Aimar matou o jogo. Depois foi só controlar e ver o golaço do Martins.

Inquestionável, sem dúvida, e com bom futebol. Acordaram foi tarde.

Antonio disse...

Na fase em que o Benfica perdeu mais pontos, o Porto não estava assim tão bem... O Benfica foi o maior responsável pelos pontos que perdeu no inicio, mas não foi o único. Nem pelos pontos que perdeu, nem pela desvantagem que tem em relação ao Porto.

Veremos se acordámos tarde... As possibilidades são baixas, mas o nível exibicional do Benfica...e do Porto, fazem-nos acreditar.

Os Benfiquistas são crentes e, com este nível exibicional, nenhum exigirá mais do que 11 vitórias para o campeonato e duas taças até ao final da época.

Veremos o que nos reserva o resto do campeonato.

Abraço

Daniel disse...

Vocês têm mesmo dificuldade em ver futebol sem palas, já percebi. Mesmo tu, que às vezes até mostras alguns rasgos de lucidez :/

"Na fase em que o Benfica perdeu mais pontos, o Porto não estava assim tão bem"

Não estava assim tão bem! Viste os jogos, ou estás a falar de cabeça? Se calhar é só para chatear, já nem sei.

Em relação a hoje quero só dizer mais uma coisa. Incrível aquele golo anulado ao Saviola. É certo que o gesto dele engana, mas o árbitro está DE FRENTE e é ele quem anula o lance. Os árbitros não apitam mal porque estão a roubar ou outros argumentos semelhantes. Apitam mal porque são incompetentes. Não é exclusivo de Portugal, só que aqui são mais incompetentes do que noutros lados (e também se dá 10x mais importância aqui ... e também se chora 10x mais).

Grande abraço ;)

Antonio disse...

A falar de cabeça? Não...tenho uma vaga ideia dos jogos contra o Rio Ave, a Naval e o Nacional...

E sim...vi os jogos. Estavam a jogar muito menos do que atingiram nesta época, muito menos. Ganharam os jogos, mas não jogaram melhor do que o Benfica contra o Nacional (na primeira parte), nem jogaram melhor que o Benfica contra o Guimarães, nem jogaram melhor que o Benfica contra a Académica.

Quanto ao árbitro concordo contigo. São incompetentes, mas há coisas que a incompetência não justifica...

Abraço

Raul André disse...

oh anónimo, perde a vergonha de assumires quem és e deixa de ser absurdo... 5-0 é vergonha? e levares 2-0 em casa e o benfica com menos 1? lol golo irregular o ano passado? nem as regras sabes! ninguem tem culpa que o hulk e o sapuranu sejam ainda mais burros que os adeptos do porto e vao dar porrada nos seguranças.. além das parvoices que costumas dizer, ainda mostras que és burro e faccioso! ninguem te liga.. ganha vergonha pa

Markus disse...

Ganda jogatana do Benfica!
Espero que o aimar nao saia para o ano...Mágico!

Abraço meu puto

Daniel disse...

Raúl, desde quando levar 2-0 é vergonha? Uma equipa não pode perder em casa com um adversário directo?

Vergonhas são goleadas, ponto. O resto, são resultados possíveis. É chato, e ninguém gosta, obviamente, de perder com um adversário directo, com o maior rival, em casa.

Qualquer coisa para além disso é querer fazer barulho numa biblioteca.

Quanto ao comentário, da mesma maneira que pedi ao Anónimo moderação nos comentários, peço-te o mesmo. Manter os limites da educação, para não termos de moderar posts ...

Abraço

O Anónimo disse...

Dá ao menos tempo de o rapaz ler...

Advogado de defesa,

Não tens mais nada que fazer ?

Vá... pensa lá bem!

Se calhar até tens.

Relaxa! Ainda estas a 11 Pontos... para a semana o Sporting abre as pernas e ficam a 8...!

Enquanto o porto lidera tenta curar a azia! Há muitos medicamentos e receitas contra isso.

Vejam se ganham ao Estugarda para limpar a vergonha de imagem que deram à Europa.

O Anónimo

Raul André disse...

Quando ao benfas, hoje fez um SUPER jogo. Quando aos 30m havia quase 80% de posse de bola pensei: e se tivéssemos entrado assim no campeonato?

O jogo foi perfeito, um banho de futebol bonito e atacante, super dinâmica no ataque, tango argentino.. o Guimarães nunca chegou a pensar que poderia sequer discutir os pontos em jogo.

Gostava de perguntar a vossa opinião (menos aqueles que diziam que o david luiz era banal) onde vai parar o Sidnei? ao mesmo nível? ou melhor? :)

é pena o porto ter ganho e a única equipa que demonstra argumentos para ganhar ao porto ser o benfica.. Certamente que se ganharmos os 2 jogos ao porto e levarmos as 2 taças e o 2 lugar, já fico mt contente! tal como o ano passado o benfica fez, este ano o porto só leva vitórias.. por muito ou pouco que jogue em alguns jogos têm sempre somado 3 pontos.. Temos de acreditar e apoiar.

Parabens ao benfica por este SUPER jogo de futebol. Melhor exibição da época a par do porto quando ganhou 5x0 ao benfica. Faltam mais equipas assim na nossa liga.


PS : Pa oh anónimo, quando ganhares juizo e personalidade falamos. Nem correr sabes quanto mais de bola falar.. poupa-nos!

O Anónimo disse...

Duas taças ?

Então não queres antes 3 ?

Qual das 3 estas a abdicar...

Liga Europa ?
Bwin CUP ?
Taça de Portugal ?

O Anónimo.

O Anónimo disse...

Nem correr sei ?

Conheces-me assim tão bem ?

Tenho um admirador secreto.

O Anónimo.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul