Bom Fim com Tango

(foi pena ter começado tão tarde...)


Depois de um jogo desgastante a meio da semana, o Benfica visitou o sempre complicado Vitória de Setúbal no Bonfim. No última visita ao reduto do Setúbal verificou-se o último empate do Benfica em competições nacionais (há quase um ano), facto que evidencia a dificuldade em jogar naquele estádio.

O Benfica apresentou a equipa do costume, excepção feita à inclusão de César Peixoto devido ao castigo de Fábio Coentrão. O jogo começou numa toada morna, pautada pelo equilíbrio e disputa pela conquista do meio campo. O vitória iniciou o jogo muito organizado e apostado em dificultar a saída de bola do Benfica, exercendo uma pressão alta, que deu alguns frutos nos primeiros minutos.

Face à estratégia montada por Manuel Fernandes e à ausência de Coentrão, a equipa do Benfica viu-se obrigada a alterar o seu estilo de jogo, aproximando as linhas do meio campo e da defesa, esperando por erros do adversário.

Depois de 15 minutos iniciais pautados pelo equilíbrio e até por algum domínio territorial da equipa do Vitória, o Benfica conseguiu finalmente criar perigo através de Gaitan e Cardozo. Contudo, só em tempo de desconto o Benfica conseguiu abrir o marcador, numa jogada de contra-ataque, culminada de forma brilhante por Gaitan.

Ao longo da segunda parte, o Benfica conseguiu, sem grande esforço, controlar o jogo do Vitória, sem o brilhantismo de outros jogos, mas com a eficácia, respeito pelo jogo e empenho necessários para levar de vencida a briosa equipa de Setúbal.

Até ao final do encontro, destaque para Jara, que marcou o 0-2, com um excelente pontapé acrobático e colocou um ponto final na discussão do resultado. Jara leva 4 golos nos últimos 5 jogos. Nada mau para um flop...

Concluindo, destaque para a (salvo erro) 21ª vitória do Benfica, nos últimos 22 jogos, a nível Nacional. A equipa demonstra a cada jogo mais confiança, transmitindo aos adeptos muita confiança para o que falta jogar, ainda nesta época.

Nota muito positiva para a equipa de Setúbal que jogou muito bem e que com uma ajudinha extra (que assinalou 24 faltas do Benfica contra 9 do Setúbal), conseguiu anular a primeira linha de pressão do Benfica.

Por fim, destaque para os argentinos Jara e Gaitan e para a nova melhor dupla de centrais do Mundo (Sidnei e Luisão) :P.

Força Benfica!

Cumps

2 comentários:

Markus disse...

Adiciona o penalti de miguelito à contagem...

Um apelo aos arbitros portugueses. NÃO MARQUEM PENALTIS A FAVOR DO BENFICA ATÉ AO FINAL DA EPOCA! e se possível excluam o benfica dessa regra dos penaltis.

abraço e CARREGA MAIOR!

Antonio disse...

Duas notas importantes:

- Cada autor de artigos/análises a jogos/crónicas é livre que moderar os comentários aos seus textos da forma que bem entender.
- Nos meus artigos e análises de jogos todos os comentários anónimos e ofensivos serão apagados.

Algumas notas importantes para o "O Anónimo":

- Se não gostas do que escrevo e de ler a minha opinião, não leias.

- Se mesmo não gostando do que escrevo e se quiseres comentar ou debater ideias neste espaço, estás à vontade, desde que assines os teus comentários.

- Se o objectivo é ofender-me ou se tens alguma coisa contra mim, faz-te homem e fá-lo na minha cara

- Não me interessa minimamente quem és, nem o que representas. Interessa-me que respeites a minha opinião e que não faças deste espaço, um antro de falta de educação e de ofensas gratuitas.

- Não te aches importante, por te dedicar estas linhas, pois não te esqueças que só me vens à lembrança quando estou a defecar.

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul