Sporting - Heerenven : A Lima Mecânica, ou não



Muito se falou (pelo menos neste blog :p) do posicionamento dos jogadores no Sporting no jogo contra o Benfica, e neste jogo Carvalhal voltou a mostrar como gosta o alterar durante o correr do jogo.

Assim, prestei especial atenção a este promenor e farei agora uma descrição tática detalhada sobre o jogo de hoje. O Sporting começou com Adrien a Trinco (mantendo essa posição durante os 90 minutos), com Moutinho a fazer o famoso Box-to-Box, Veloso à esquerda e Matías à direita. Postiga jogou (lol) a Ponta de Lança recuado e Liedson a ponta de lança "fixo" (descaía bastantes vezes para as alas).

Aos 25-30 minutos, Carvalhal trocou Veloso e Matías de ala (tentando compensar a destruição que Pedro Silva estava a fazer), sendo que 10 minutos depois (não tinha relógio, estes tempos podem estar mal) trocou Veloso com Moutinho. Passando o 24 a fazer o Box-to-Box. Arrependeu-se rápidamente desta escolha no entanto, voltando a por Veloso na ala (e comunicando isto só a Moutinho, o que gerou uma confusão entre os 2 durante uma jogada).

Já na 2ª parte... deixei de prestar atenção, porque se quisesse fazer tanto esforço mental para acompanhar um jogo levava uns Sudokus ou assim.

Infelizmente a esta "Lima Mecânica", com Veloso Matías e Moutinho a fazerem um total de 7 posições durante os primeiros 45 minutos não corresponderam as qualidades atacantes da famosa Laranja. O Sporting não conseguia construir jogo, com os Holandeses algo retraídos mas a jogar com uma defesa subida.

No início da 2ª parte Pedro Silva concretiza a sua péssima exibição, permitindo em grande parte o golo do Heerenven. O Sporting não conseguiu reagir e só no final do jogo é que os holandeses foram encostados à sua grande área, revelando a sua qualidade defensiva com a quantidade de remates para longe que fez.

Ainda assim o Sporting foi feliz e Grimi, isolado à entrada da pequena área conseguiu marcar, qualificando o Sporting para a próxima fase da Liga Europa.

O melhor em campo foi claramente Veloso, isto se não contarmos com o ponta de lança marroquino que destruiu (vezes sem conta) Pedro Silva, o que face às exibições dos colegas confirma a muito boa fase em que está.

Pedro Silva conseguiu demover-me da minha opinião que devia ser titular em lugar de Abel. Face à exibição deste último até ser substituido conta o Benfica (duvido que fizesse o mesmo durante os 90, mas ok) e a PÉSSIMA exibição que o brasileiro fez hoje, conseguindo destruir a defesa do Sporting (vítima do dito Marroquino) e também o ataque (com perdas de bola constantes).

Para concluir, o que raio anda Carvalhal a dizer ? Desde quando é que um golo aos 90 minutos contra uma equipa da qualidade do Hereenven motiva a equipa ? Muito mau começo, declarações destas ao 3º jogo.

3 comentários:

Antonio disse...

Estavam tão cansados que até meteu dó!

1º Plantel muito curto que só sabe jogar de duas formas (parado ou em alta-rotação).

2º Carlos Carvalhal ainda não percebeu que está num clube que luta para ganhar em todos os jogos.

3º Rui Santos é HILARIANTE!

4º Muitas alterações no mercado de Inverno (nem o Carvalhal gosta desta táctica)

5º Haverá dinheiro? (não fox...o Benfica não empresta).

6º A sorte é que o próximo jogo é com o Setubal.

7º Qual será a próxima táctica?

8º Excelentes as claques no apoio à equipa.

9º Os adeptos que podem ir, mas ficam no sossego do sofá, merecem o que o Sporting joga!

10º "este empate deu saúde...."

JoniGuerrero disse...

Não vi o jogo, por isso so tenho uma coisa a comentar:

"Pedro Silva conseguiu demover-me da minha opinião que devia ser titular em lugar de Abel"

Nunca tive essa opinião.. e embora saiba que o Abel não é muito "adorado", na minha opinião é claramente melhor que o Pedro Silva.

Unknown disse...

Tecnicamente é melhor certamente, disso não há dúvidas. O problema é que até agora o Pedro Silva compensava isso simplesmente por "ter mais vontade". Infelizmente o rapaz não é muito iluminado e depois entusiasma-se, perdendo a bola vezes sem conta como fez neste jogo.

Caneira/Pereirinha na direita por favor !

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul