Serenata à Chuva


Cerca de 41 mil espectadores deslocaram-se ontem ao estádio da Luz, a fazer jus às sábias palavras do feiticeiro Húngaro, quando este fez referência à massa associativa do Maior De Portugal: “Chove? Está frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do Mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno, por terra, por mar ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica, atrás da sua equipa. Grande, incomparável, extraordinária massa associativa! "

Antes do Jogo:

A Académica apresentava-se no estádio da Luz com um cartão-de-visita que referia a excelente exibição conseguida no estádio do Dragão. No banco dos visitantes sentar-se-ia aquele que muitos querem chamar de novo Mourinho… Poucos esperavam facilidades, sendo que a palavra de ordem nas bancadas da Luz era: “chega um a zero!”.
Aimar tinha treinado condicionado toda a semana e faltava Javi Garcia, pedra fundamental na equipa do Benfica. Jorge Jesus via-se obrigado a adaptar Ruben Amorim à posição, facto que preocupava sobremaneira os benfiquistas.

O Jogo:

O Benfica, à chuva,
iniciou o jogo com um ritmo elevado, recordando certamente as dificuldades que a equipa sente quando não marca cedo. Muita pressão, muito envolvimento dos homens da frente, grande Aimar e grande Saviola. Foi por mérito próprio e com pura justiça que o Benfica se adiantou rapidamente no marcador.

Do outro lado estava uma equipa aguerrida, com vontade de mostrar que pratica bom futebol, com vontade de jogar o jogo pelo jogo. Vilas Boas apostou forte numa pressão alta e numa defesa em linha (mal treinada), deixando para Josés Motas, Paulos Sérgios e outros as estratégias dos autocarros. Excelente a atitude dos jogadores da Briosa (com uma exibição mesmo briosa) que empurraram para o meio campo defensivo a equipa do Benfica nos minutos que sucederam ao 1ºGolo de Cardozo. O Benfica chega ao 2-0 numa jogada brilhante de Saviola, numa altura em que a Académica estava por cima do jogo. Injusto pois claro!

Na segunda parte só deu Benfica! Mais dois golos para juntar ao resultado final e uma exibição fantástica de Saviola e Cardozo (que se mantém à frente do Sporting na corrida pelos melhores marcadores).

A Académica:

É caso para dizer: “Obrigado Vilas Boas”. Na presente época, foi a primeira equipa que não foi à Luz tentar empatar ou perder por poucos. Só é pena André Vilas Boas não ter ido para o Sporting…
Excelente e Briosa a equipa que veio de Coimbra perder com honra no estádio da Luz!

O Relvado:

Já ouvi por aí muitos comentários do género: “Afinal não é só o relvado do Sporting que é mau…” Realmente é verdade! Mas não acredito que estivessem a falar do relvado do estádio da Luz…
Não sei se alguém percebeu, mas choveu torrencialmente durante duas horas no relvado da Luz. Coincidência, ou não, durante essas duas horas estiveram 22 jogadores em campo e 3 palhaços a correr de um lado para o outro. Acham estranho o relvado ter ficado naquele estado? Eu não acho! Mas é claro que o Relvado poderia ser melhor. É claro que o Relvado devia ter resistido mais… mas não me parece razão para comparar o relvado da luz a outros relvados da nossa praça… Se formos a ver bem, ao final de duas horas de futebol sob chuva torrencial, o relvado da Luz parecia o Relvado de Alvalade numa manhã solarenta…

O Árbitro:

Sinceramente, não vi as repetições dos lances polémicos. Fala-se de um penalti sobre Ramires e num sobre Eder. Não sei! Mas sei que foi uma arbitragem à Portuguesa. Péssima. Incrível a dualidade de critérios na amostragem de cartões… E muito inteligente o amarelo a David Luiz!

Conclusão:

Vitória justa do Benfica, com um resultado excessivo para aquilo que a Académica mostrou.

Algumas notas em relação ao Porto e Sporting:

Achei muito curiosa a forma como o Vitória se exibiu na primeira parte contra o Porto. Oh Paulo Sérgio, explica lá qual é a diferença entre jogar com o Benfica e com o Porto? Não percebi…


Quanto ao Sporting, prevejo mais uma semana de êxtase para os Sportinguistas, já que tudo leva a crer que vão conseguir manter a vantagem… desvantagem!


Cumprimentos!

4 comentários:

Joao disse...

O Vitoria jogou igual antonio.O porto é q é mt melhor que o benfica!

PENTA-PORTO!

Jony

Vsc_spp disse...

Antonio. Eu tambem nao gostei da forma como a equipa se apresnetou contra o porto. Foi suicida!

Quanto ao vosso jogo, gostavas que fossem todos jogar com o rego aberto para a luz não era?

Antonio disse...

Nada disso Vsc_spp! Eu gostava que as equipas que fossem à Luz disputassem o jogo. Jogassem futebol... é só isso!

Joao Jony, não tenho visto esse Porto de que tanto falas! Estar-se-ão a guardar para dia 20?

Pedr disse...

Eu sou benfiquista mas só um CEGO é que não vê que o David Luiz farta-se de dar pau... amarelo e o mínimo que devia ter levado.

Cumprimentos,

Pedro

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul