Competições Europeias…e a Força do Benfica além Fronteiras!

Sporting e Benfica concluíram esta semana a fase de Grupos da Liga Europa. Nenhum dos jogos decidia nada, mas não deixou de contar para o Ranking de que tanto se fala por aí… Pontos para Portugal, Pontos!

O Sporting foi a Berlim perder com o Hertha, que lidera a corrida para o último lugar do campeonato Alemão, a alguma distância dos seus mais directos rivais.
Não vi o jogo, mas li algumas referências ao mesmo, nas quais vinham expressas opiniões como:
“O Sporting desta época não é mais do que mostrou em Berlim…”
“ Carlos Carvalhal programou o jogo, fosse qual fosse o seu desenrolar…”
“Há um conjunto de jogadores deste Sporting que encaixa na perfeição no 7º Classificado da Liga Sagres. Mas não encaixa numa equipa com os objectivos e aspirações do Sporting.”

O que é certo é que os Leões, ou Gatinhos, não mostram disposição para mudar alguma coisa, e talvez agora os Sportinguistas comecem a perceber que o problema não era Paulo Bento.
Há dias li no Maisfutebol uma crónica que dizia: “A diferença entre o Sporting com e sem Paulo Bento é simplesmente a seguinte: Antes, havia um líder… agora há o Carlos Carvalhal.”

20091216 - MyVideo


Quanto ao jogo do Benfica, que venceu o AEK com uma equipa de alternativas (muitas delas com lugar no 11 do Sporting), serviu simplesmente para duas coisas:
1º Estragar o Relvado (ainda mais), depois do temporal do jogo com a Académica.
2º Para Di Maria mostrar o que vale! Pelo lado bom e pelo lado mau! Da minha parte, tens muito que mostrar para te desculpar a perda de 2 pontos!

De qualquer forma, o que é bonito é para se mostrar…e isto é sublime:


Quanto ao Sorteio da Champions League e da Liga Europa:

Porto vai defrontar um Arsenal que tem encontrado muitos problemas esta época, estando por isso, completamente ao alcance do Porto.

Sporting e Benfica, trocaram de adversários: O Benfica joga com o frágil Hertha e o Sporting com o frágil (Segundo Portistas e Sportinguistas) Everton… Vamos ver quem é quem nesta ronda!

....Quanto à Grandeza do Benfica além Fronteiras....

Só para dizer que, segundo alguns Argentinos, a Argentina é grande... Mas o BENFICA É MAIOR! :p





Vejam lá... http://www.ambito.com/noticia.asp?id=498228

3 comentários:

Unknown disse...

O Di Maria foi capaz do melhor e pior no jogo.

Além dos 2 golos e daquele quase chapeu perfeito foi o que mais mostrou vontade de marcar.

Mas além do passe falhado que deu o golo do AEK não gostei da reacção dele quando lhe marcaram um fora de jogo e que começou a protestar fortemente. Acho que o carácter do jogo não pedia atitude dessas e parece que não bastou a multa nem o vermelho para ele acalmar.

E realmente o golo de letra foi bonito de se ver :D

Anónimo disse...

È pena è nao teres vindo aqui falar do jogo com o olhanense... curioso!

Antonio disse...

Anónimo...Infelizmente, SIM INFELIZMENTE, não pude ver esse jogo, daí não ter comentado o jogo. Se fores a ver bem, não venho comentar só quando o Benfica ganha!

Comento sempre que tenha alguma coisa a dizer... Tenho pena que alguns colaboradores Benfiquistas não tenham feito o comentário ao jogo...mas isso é outra história!

Já agora...porque é que não te identificas?

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul