Benfica vs Porto: Só deu Benfica!

Desde o inicio da época que todo o plantel do FCP tem mostrado a mais completa indiferença em relação aos jogos do Benfica. Quando questionados em relação ao futebol praticado pela equipa da Luz, os jogadores do Porto dizem: “Não vemos os jogos…”. Até o maior patrocinador do clube fez questão de lançar uma primeira página com o seguinte título: “Benfica Quê?”

Conclusão…Deviam ter visto os jogos! É normal estudar o adversário… Azar!

Durante esta semana, face às lesões e castigos que atormentaram os jogadores do Benfica, a chama dos adeptos acalmou…e em sentido inverso cresceu o ânimo das hostes portistas. Muitos notáveis do clube do dragão vieram a público com declarações como:

“O Fim-de-semana do Benfica vai ser um Inferno” por João Marçal

“É impossível o Benfica vencer o Porto” por Pedro Marques Lopes

“O Porto está muito melhor que o Benfica” por Pedro Emanuel

“Será uma lição de humildade” por Pinto da Costa

E é exactamente por esta última afirmação que eu vou começar a análise a este jogo… Lição de Humildade!

Como é lindo ver o estádio da Luz em dia de festa. Como é lindo ver um estádio pintado de vermelho a gritar em uníssono pelo MAIOR DE PORTUGAL! É lindo, simples, mas não está ao alcance de todos.




“Não vivo do passado, não vivo de recordações, não vivo da história…Vivo sim da vontade de querer fazer história.”

O Benfica de hoje foi vontade, raça, querer e ambição! Mostrou ao actual campeão que tudo fará para impedir o penta. Os jogadores foram humildes. Respeitaram o adversário… e retribuíram aos adeptos todo o apoio que lhes tem sido dado.

O Benfica entrou em campo, com algumas limitações no 11 titular, ao ataque e a mostrar que quer fazer valer, no estádio da Luz, o conhecido lema “Em casa mandamos nós”. Foi com inteira justiça que o Benfica chegou ao 1-0 por intermédio de Saviola.

O Porto tentou reagir, mas os jogadores do Benfica estavam em fúria e faziam um pressão exemplar a todo o campo, impedido de forma muito eficaz o futebol do Porto.

O intervalo chegou com o Benfica em vantagem no marcador. Justa. Justíssima. Para além da chuva, os jogadores do Porto levaram um banho extra… um banho de bola!


A segunda parte começou igual. Benfica dono e senhor do jogo, a jogar o que era preciso. Alguns minutos depois, o Porto equilibrou e deu a entender que poderia entrar em jogo…até Jorge Jesus mexer na equipa. Depois disso…o Porto limitou-se a chutar a bola para a frente, onde estava um miúdo engripado a dizer que, futuramente, será dos melhores do mundo.

O jogo acabou com o Benfica por cima, a dominar todos os aspectos do jogo. O Porto sai da Luz com uma bela lição de futebol na bagagem. Que a viagem até ao Porto sirva para tentar descansar, já que a viagem à capital, foi um Inferno!

Parabéns, e muito obrigado, a toda a equipa técnica do Benfica e a todos os adeptos que estiveram presentes na Luz. Isto é Benfica!

“Construam paredes, subam degrau a degrau e o céu será por nós conquistado…mesmo que caiam dez vezes, estarei cá para ajudar a levantar-te, para erguer um monstro que está adormecido à tempo demais”

“Vivam cada jogo como se fosse o último, e amem tanto como eu a camisola que trago vestida eternamente… aquela que eu sei que nunca me faltará, aquela que eu sei que me faz viver…”

Força Benfica!

Esta vitória não serve para calar aqueles que desdenharam, gozaram, fizeram troça e achincalharam. Esta vitória é para os Benfiquistas!

13 comentários:

Joao disse...

Tiveram foi sorte. O porto foi superior! a VOSSA SORTE FOI O BATISTA!

RUMO AO PENTA-PORTO!

Jony

Paulo Pereira disse...

A luta, o espírito de sacríficio a vontade de vencer tiveram hoje um justo representante! Fomos grandes, fomos enormes na atitude, fomos o SLB o clube da mística, do povo trabalhador, das gentes do coração vermelho!

Ramires enorme na coragem e na atitude, menino do Brasil, com toque de samba, com atitude de pretoriano, Urreta esse por vezes desentendido, provou hoje nada ficar a dever a outros.
Em suma vitória do colectivo, vitória de quem mais quis, de quem mais lutou, de quem mais desejou os 3 pontos e a vitória.

Somos nós o SLB, o representante maior da propalada mística, o representante vermelho de uma nação desejosa de ver o Benfica campeão!

Cumprimentos

Vasco Matos disse...

Mais um comentário brilhante por parte do Rui Santos 2 ! Apesar de tudo isto tenho de dar os parabéns à Escola de Mergulho de Carnide pela vitoria conseguida no classico!

raul disse...

onde é que está o johny fcp? pareceu-me ve-lo nos super dragoes a ser convidado a sair do estadio por estar a atrapalhar a vista ao 3º anel com a sua grande cabeçorra!! LOL

Anónimo disse...

Sr Vasco Matos, na Escola de Carnide o Rodriguez é doutorado...

Antonio disse...

Oh Vasco...o teu Porto ontem (sim, porque tu és de todas as equipas que jogam contra o Benfica) deixou-te ficar mal...

Mas não te preocupes: "Os Sportinguistas estão contentes com a sua equipa, e espera-nos um futuro risonhos" CC

Antonio disse...

Como é possivel dizer que ao Benfica é que falta humildade, quando no fim do jogo Bruno Alves diz que o resultado é injusto e que o Benfica nada fez para o conseguir...e no dia seguinte surge a seguinte análise no site do Porto:

"Pelo que fez essencialmente na segunda parte, o FC Porto merecia mais num clássico mesmo à medida de quem o preparou. O Dragão encolheu os ombros aos erros do árbitro, procurou adaptar-se ao péssimo relvado e não ligou ao cenário medieval de tochas e petardos que até retardou o arranque da contenda. A equipa queria somar mais três pontos nesta jornada, mas não conseguiu. Apenas isso. O resto foi o costume.

Dois minutos bastaram para destapar a evidência. Com Falcao caído e o jogo
parado, Javi Garcia pontapeou a bola contra o colombiano; pouco depois, a caminho da área contrária, Hulk é agarrado ostensivamente por César Peixoto. O árbitro deixou os amarelos no bolso. Típico. Especialmente tendo em conta que o FC Porto até entrara bem na partida.

Já depois do golo do adversário, que nasce de um alívio, César Peixoto voltou a derrubar Hulk, desta vez dentro da grande área e para grande penalidade. Nada, claro. Típico… Tão típico neste árbitro como a avaliação feita cinco minutos adiante, com Cardozo anula um cruzamento com o braço, sem que juiz e assistente fossem capazes de sancionar. E a recordação da primeira parte perde-se com quem não deve ser figura...

Da etapa complementar, para além de faltas inventadas e pontapés de baliza transformados em cantos, fica o registo da bravura do Tetracampeão, um grande tiro de Alvaro Pereira e uma excelente oportunidade gerada por Raul Meireles que passou a centímetros do poste esquerdo de Quim. O FC Porto teve muito jogo ofensivo, rondou zonas de perigo e fez por se adaptar ao estado do terreno.

O Dragão não foi feliz quando mais merecia, apesar de ter procurado uma instalação permanente no meio-campo contrário. E acreditou até final, mesmo quando os derradeiros minutos estavam a ser gastos sem futebol."

Pirlo disse...

http://imgs.sapo.pt/paperleap_capas/2009/12/11/0140_ojogo_4138m.png

ah ah ah!

FORÇA BENFICA!

Anónimo disse...

assim mesmo benfica!!mostra a essa gente como se joga a bola!!
alguem me pode dizer quantos adeptos tiveram na luz!!
bom natal

Pedro disse...

Esta descrição do jogo é no mínimo hilariante... Utilização de termos como "banho de bola" e "bela lição de futebol" são completamente exagerados.


Ganhámos, ganhámos justamente, mas aconselho-te a reveres o jogo...

Saudações benfiquistas,
Pedro

Raul disse...

benfica foi prejudicado amarelo a david luiz é exagerado e tenta intimidar o jogador e claro que o penalti que ficou por marcar a favor do benfica é escandaloso! bem... 2x0 era de mais! ficou o banho de bola!

Antonio disse...

Oh Pedro...diz-me lá o que fez o campeão Nacional na primeira parte (quando eu falo em banho de bola)? Raramente os vi passar do meio campo.

Tenho a certeza que não fui o único a ver a excelente pressão na 1a fase de construção de jogo do Porto, que os impediu por completo de organizar o jogo.

Mas claro, é a tua opinião...mas podes ter a certeza que vi o jogo muito bem! ;)

Pedro disse...

Infelizmente, nos primeiros 8 minutos o porto entrou melhor.

É obvio que o Benfica mereceu ganhar e jogou melhor, mas, pelo menos para mim, banho de bola é domínio completo e incontestável do jogo, daí dizer q era exagerado =P

Cumprimentos,

Pedro

Enviar um comentário

 
Trio Galático. Design by Wpthemedesigner. Converted to Blogger Template by Anshul