O sorteio desta tarde ditou para adversário de Portugal no Play-Off para o Mundial de 2010 a selecção da Bósnia e Herzegovina. Comparando o valor de ambas as selecções é óbvio que entramos em campo como favoritos indiscutíveis, mas, mesmo que as exibições da equipa das Quinas não dêem azo a grandes confianças, o desconhecimento pode levar alguns a pensar que o apuramento está garantido.
Assim, vamos conhecer mais sobre esta selecção dos Balcãs...
Será desta ?
Este deverá ser o pensamento na cabeça de muitos (pelo menos os mais esperançosos) na Bósnia. Depois de em 2004 um golo no último jogo conta a Dinamarca os ter afastado da fase final e de em 2006 também ter ficado bem vista (empatou em casa e fora contra a Espanha) esta passagem aos Play-Offs não foi completamente inesperada.
Uma vitória de 7-0 contra a Estónia no 2º jogo certamente motivou os jogadores, que conseguiram que a sua selecção ficasse à frente de selecções mais "respeitáveis" como a Turquia e a Bélgica.
Destaques
Comecemos por destacar Miralem Pjanic. Este médio ofensivo de 19 anos, contratado em 2008 por 8M€ ao Metz está a começar a fazer-se sentir pela Europa do futebol. Titular no Lyon deu a vitória ao seu clube recentemente, quando marcou o golo no jogo da Champions contra a Fiorentina. Uma ameaça a ter (muito) em conta.
Outro jogador que se evidencia é Edin Dzeko. Ponta de lança de 23 anos ao serviço do Wolfsburgo, foi na epoca transacta o 2º melhor marcador da liga Alemã (superado apenas pelo colega de equipa, o brasileiro Grafite), acabando a epoca com 26 golos e 10 assistências. Com 1,92m vai certamente por a defesa de Portugal à prova.
Como podem ver, estão longe de serem favas contadas...
A primeira mão é no Estádio da Luz a 14 de Novembro, seguida pela 2ª mão apenas 4 dias depois.
Força Portugal !
2 comentários:
De realçar que na fase de grupos, a Bosnia perdeu (só) 1-0 em Espanha...Sendo que em casa esteve a perder por 0-5 com a campeã da Europa (reduzindo para 2-5 nos minutos finais).
De certeza que será um jogo duro para a selecção das quinas que terá de pôr em prática o que "diz valer".
Antonio
Cumps
Não há volta a dar. Se queremos lá estar temos de ganahr.
Força Rapazes!
Enviar um comentário