Depois do jogo de 4ª feira, tenho de confessar que não foi com a confiança em alta que entrei no José Alvadade XXI. Sabia que era difícil o Sporting fazer igual ou pior, mas temia o que aconteceria em tal caso.
No entanto os meus receios mostraram-se infundados, ou quase. O Sporting entrou bem (!!!) no jogo, dominando e fazendo o que queria com a bola.
Parece que finalmente Grimi voltou a uma forma aceitável, o que possibilitou uma solidez defensiva que apenas tinha de compensar a presença de Abel. Este último, salvo 1 ou 2 (não mais do que isso) cruzamentos inconsequentes seria mais útil para o Sporting se jogasse de azul. Cada vez que uma jogada lhe ia parar aos pés ele arranjava maneira de a parar ou destruir completamente. Colegas desmarcados a pedir a bola bem que podiam gesticular, Abel via 5 metros à sua volta e já nos podíamos dar por agradecidos.
No entanto, se há coisas que não se fizeram em 1 dia, a crise não se acaba em 4. O Sporting de facto controlou o jogo, mas uma vez que tinha esse controlo o complicado era fazer alguma coisa com ele. Aparentemente os alas andam a treinar pontapés de baliza, porque perdi a conta às bolas que cruzaram a área de um lado ao outro, saindo pela linha lateral.
Perdi também a conta às vezes que Liedson se queixava se não ser bem servido. Porque mesmo quando os cruzamentos saíam bem a bola nunca estava onde estava o Levezinho.
Por outro lado, Paulo Bento (a ver o jogo da bancada) deu finalmente uma oportunidade a Moutinho de jogar numa posição algo parecida com a sua de raiz, utilizando Ângulo no flanco direito do ataque. Ficou, mais uma vez, provada a falta que Izmailov está a fazer ao Sporting, o valor de Angulo e a real quebra de forma de Moutinho.
Adrien também revelou bons sinais, mas claramente não conseguirá manter o lugar com Veloso disponível, ficando um quebra-cabeças para Paulo Bento que precisa de lhe dar minutos.
O resto do jogo foi essencialmente mais do mesmo. A certa altura o Sporting adormeceu e Belenenses pegou no jogo, também não conseguindo fazer grande coisa com ele.
Aos 60 minutos sairam Vukcevic (podia jurar que não o tinha visto em campo) e Angulo (esgotado). Entraram Pereirinha e Yannick para animar o ataque do Sporting. Nota bastante positiva para Yannick, com uma vontade explícita de lutar pelo resultado.
Algo depois entrou Caicedo (com o público a pedir uma substituição mais ousada) que demonstrou a razão pela qual está emprestado pelo Man. City.
O Sporting empatou e está agora a 10 pontos do líder, Braga, mas sinceramente acho que estamos finalmente no bom caminho.
6 comentários:
Este comentário deve ter uma especie de humor muito misteriosa. Estás a ser irónico?
1º"...fazendo o que queria com a bola": faltou referires que isto se passou no nosso meio campo, quando o belenenses jogava com 11 atrás do meio campo.
2ºGrimi esteve bem? Então estamos bem para descer de divisão.
3ºAngulo à direita é boa opçao? Então o senhor jogou toda a carreira atrás do ponta de lança, ou a nº10, e agora que nao tem velocidade nem resistência é que joga pelas alas?
4ºEstamos no bom caminho? Pois estamos...na ultima jornada do campeonato (a seguir este caminho) estamos a 40 pontos do 1º lugar!
5º Uma vergonha!
Sim...estão no bom caminho...para a 2a!
POOOOOOORTO!
Jony
Concordo com o Pedro, excepção feita ao ponto que diz respeito ao Grimi.
Triste Sporting.
n podem banir este jony ?
looool
Pedro Fonseca:
1- "mas uma vez que tinha esse controlo o complicado era fazer alguma coisa com ele."
2- Grimi já esteve bastante pior. E Abel é titular e joga infinitamente pior, por isso acho que é de salutar que Grimi jogue bem (ou assim-assim, vá)
3- É uma boa opção na medida em que assim Moutinho pelo menos joga no meio do campo. Claramente não é um 10, mas certamente não é um ala.
4- Viste o jogo com o Herta ? É que eu prefiro empatar a 0 com o Belenenses do que voltar a ver aqueles 90 minutos de não futebol.
5- Sim, mas podia ser pior. E foi, contra o Herta.
Enviar um comentário